Mato Grosso e mais dois estados tiveram os serviços de telefonia móvel, fixa e de banda larga afetados devido ao rompimento de cabos de fibra ótica. A situação causou transtorno para milhares de consumidores. A CAB, responsável pelo sistema de saneamento da Capital, teve a comunicação suspensa. Bancos e outras empresas também tiveram dificuldade em realizar as atividades.
Foram quatro rompimentos em menos de 24 horas. O mais grave, que afetou Cuiabá, teve como causa o incêndio que dura já quatro dias e queimou 15 quilômetros, próximo a Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, e também ameaça atingir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. O rompimento da tarde de ontem aconteceu em dois pontos distintos, um entre Rondonópolis e Jaciara e o outro entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá. As causas do primeiro ainda não foram identificadas.
Essa falha no serviço afetou várias pessoas e empresas dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre. A operadora ainda não sabe precisar quantos foram afetados pelo incidente, mas afirmou que a companhia está trabalhando para restabelecer a normalidade dos serviços.
A CAB Ambiental, empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água e saneamento na Capital, em um informe à imprensa, explicou que os serviços do “call Center” foram suspensos devido ao rompimento nos cabos de fibra ótica da Oi. Não há previsão de quando as linhas telefônicas irão retornar. Para entrar em contato com a empresa, é necessário preencher um formulário e enviá-lo por email ou usar o telefone emergencial disponibilizado.
Algumas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) também tiveram problemas. O sistema ficou fora do ar por várias horas, o que causou transtorno aos clientes. Na unidade da avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá, todos os terminais ficaram sem fazer operações.
O João Rodrigues (nome fictício) contou que estava em Rondonópolis a trabalho quando notou a ausência dos serviços de telefonia da Oi. Ao chegar a Cuiabá, também não conseguiu se conectar a Internet.
Nas redes sociais, os usuários reclamam que os corte nos cabos da operadora já prejudicaram a operação de várias empresas. Com comentários do tipo “Oi off-line por tempo indeterminado”, os internautas comunicam sua insatisfação e registram as dificuldades encontradas pela falha no serviço.
Os problemas começaram no final da tarde de domingo (09), quando um duplo rompimento nos cabos da operadora Oi, um próximo a Poxoreú e o outro a Serra de São Vicente, comprometeram os serviços da empresa na região. A causa do primeiro também foi um incêndio, e o do segundo foi por conta de obras civil.
Em nota, a Oi explicou que equipes técnicas restabeleceram os serviços no mesmo dia, mas que devido à gravidade dos danos, dificuldade no completamento de chamadas e comunicação de dados podem ocorrer.
Segundo a assessoria da empresa, quando uma das vias de comunicação é interrompida, todas as linhas transitam por outra mais próxima, para que se dê continuidade aos serviços. Como nos dois casos foram rompimentos duplos, o serviço ficou isolado e por isso indisponível.
A assessoria também esclareceu que problemas com o rompimento de cabos de fibra ótica são comuns no estado e estão cada vez mais recorrentes devido ao grande número de obras.
Fonte - Diário de Cuiabá
Operadora OI deixou bancos e empresas sem internet
Artigo Relacionados a Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Categorias
- Creche municipal (1)
- Cuiabá 2014 (1)
- Cursos Online (1)
- Educação (1)
- Eleições Cuiabá 2012 (1)
- Financeiras (1)
- Noticias (1)
- Poluição Sonora (1)
Postagens recentes
-
O primeiro assunto que quero relatar aqui, é com relação a Lei do silencio, que pouco funciona em Cuiabá, o sofrimento de muitas pessoas ...
-
A Losango, é uma firma voltada para o consumidor em que apresenta vários atrativos e serviços com as melhores soluções financeiras. Promot...
0 comentários:
Postar um comentário